XD Classificados Facebook Twitter

Esportes

imagem

Planeta Animal Casa De Ração

Rações, Medicamentos, Materiais de Pesca.

imagem

Max Cartuchos Informática & Recarga De Toner

O maior especialista em recarga de Cartuchos e Toner da localidade.

imagem

Projeto Vida Urgente

Ajuda e apoio para pessoas.

imagem

Consultório Veterinário Pet Shop


Esportes

foto

Foto: Vitor Costa (Futrio)

No clássico de Xerém, Duque de Caxias vence Tigres por 2 a 1 e encosta no G-2

Estreante Léo Guerreiro e Alex Alcântara anotaram os gols do triunfo tricolor


O Duque de Caxias venceu o Tigres do Brasil por 2 a 1 na tarde deste sábado (24), no Estádio de Los Larios, em Xerém. O Tricolor de Xerém abriu 2 a 0, com gols de Léo Guerreiro - reestrando pela equipe - e Alex Alcântara. No fim, de pênalti, Miguel descontou para a Fera de Xerém, que mesmo jogando em seus domínios, ocupava a condição de visitante.

Com a vitória para cima do rival, o Duque chegou aos 14 pontos, na quarta colocação do Grupo B da Série B1 do Campeonato Carioca. Já o derrotado Tigres ficou com os mesmos oito pontos, no sexto lugar. Agora, pela 10ª rodada da Taça Santos Dumont, a equipe comandada por Julio Marinho visita o Barra da Tijuca - vice-líder da chave - na próxima quarta-feira (28), na Rua Conselheiro Galvão. Já o time de Manoel Neto encara o São Critóvão, no mesmo dia, em Los Larios.

TIGRES MELHOR NO INÍCIO, MAS DUQUE EQUILIBRA E SAI NA FRENTE

O clássico começou agitado, com chances criadas por ambos os lados, mas com a Fera de Xerém sendo superior. Logo aos seis minutos, Miguel recebeu na área, mandou colocado uma bola que explodiu no poste direito do Duque, perdendo a oportunidade de abrir o marcador. O Tricolor respondeu em seguida, com Léo Guerreiro fazendo gol que foi prontamente anulado, pois estava em posição irregular.

Após a parada técnica, Julio Marinho conseguiu equalizar as ações para o lado do Duque de Caxias. Aos 28 minutos, em jogada de pressão pelo lado direito, a bola foi alçada na área e Léo Guerreiro subiu junto com a marcação e, cabeceando para trás, abriu o placar: 1 a 0. Com o gol anotado e a vantagem do marcador, o Tricolor manteve a posse de bola em maior parte do tempo e garantiu o resultado positivo de maneira parcial.

DUQUE AMPLIA E GARANTE VITÓRIA NA ETAPA FINAL

Na volta do intervalo, o Tigres começou como na etapa anterior, pressionando e tentando criar ações ofensivas. Porém, aos 11 minutos, o Duque de Caxias chegou ao segundo gol. Em jogada na área pela direita, Alex Alcântara aproveitou e mandou para o fundo da rede: 2 a 0. Com o resultado favorável os jogadores do Duque conseguiram esfriar o ritmo do jogo e mantiveram o domínio ao longo da etapa complementar.

A tentativa de reação da Fera veio perto da reta final da partida, a partir dos 35 minutos. Após seguidos lances ofensivos, já nos acréscimos, Miguel avançou pela esquerda e, depois da zaga afastar errado, a bola explodiu no braço do lateral-direito Carlinhos dentro da área. O pênalti foi assinalado aos 49 minutos. O próprio Miguel foi para a cobrança e diminuiu para 2 a 1, dando números finais ao marcador.

A PARTIDA
Duque de Caxias 2x1 Tigres do Brasil - Taça Santos Dumont, 8ª rodada - 24/06/2017 às 15h

Estádio Los Larios (Xerém - Duque de Caxias)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Junior
Assistentes: Wagner Almeida Santos e Rafael Gomes Rosa

Duque de Caxias: Jaime; Carlinhos, Talis, Pedro Henrique (Thiago Eleutério, 15'/2ºT) e Flavinho; Sassá, Darlan e Marques (Jackson, 23'/2ºT); Alex Alcântara, Nathan e Léo Guerreiro (Marcelo Cabral, 34'/2ºT). Técnico: Julio Marinho.

Tigres do Brasil: Léo; Vitinho, Admilton, Oliveira e Wallace; Sapo, Lucas (Dudu, 14'/2ºT), Bruninho, Diego Sales (Giovanni, 27'/2ºT) e Miguel; Cláudio Pagodinho (Raphael Lima, 14'/2ºT). Técnico: Manoel Neto.

Cartões amarelos: Talis, Sassá e Léo Guerreiro (DUQ); Oliveira (TIG)

Gols: Léo Guerreiro, 28'/1ºT (1-0); Alex Alcântara, 10'/2ºT (2-0); Miguel, 49'/2ºT (2-1)

Fonte: Redação Futrio

26 de Junho de 2017

19:18:05

compartilhe

Contador: 000282

imagem

Xerem Digital

O seu guia de.

imagem

Rádio Ebenézer

Aluguel de Brinquedos.

imagem

Recuperadora Martelo Bom

LANTERNAGEM & PINTURA.

imagem

Transporte Escolar & Universitário Xerém Caxias & Petrópolis

Transporte.