XD Classificados Facebook Twitter

Esportes

imagem

Conecte Felici

Prezado cliente.

imagem

Auto Escola Xerém

AUTO ESCOLA XERÉM.

imagem

Center Fruit Da Jú

Posso todas as coisa naquele
que me fortalece (Fil.

imagem

Barbearia Do Maia

- Cortes à máquina.


Esportes

foto

Foto: Vitor Costa (Futrio)

America e Duque de Caxias empatam em jogo emocionante no Giulite

Rubros seguem em terceiro no geral, mas perdem fôlego dentro de grupo


America e Duque de Caxias fizeram uma grande partida de futebol neste sábado (19), no Giulite Coutinho, pela nona rodada da Taça Corcovado, e empataram em 2 a 2, gols de Alan Nascimento e Tiago Corrêa para os mandantes e Alex Alcântara e Ronan para os visitantes. O resultado, no entanto, acabou sendo ruim para as duas equipes: os rubros se afastaram do principal objetivo, que é a vice-liderança na classificação geral, enquanto os caxienses estão a três pontos do Serrano, que é o segundo colocado do Grupo B, mas com duas vitórias a menos (ou seja, precisa ficar com um ponto a mais que o rival para avançar às semifinais do turno).

Com a pausa na rotina de jogos às quartas para os jogos de mata-mata da Copa Rio, ambos só voltam a campo no fim de semana. O America visita o Barra da Tijuca, sábado (26), às 15h, em local indefinido, já que o adversário perdeu um mando de campo. Já o Duque de Caxias joga praticamente as últimas fichas na Série B1 do Carioca domingo (27), às 15h, no Estádio de Los Larios, em Xerém, contra o Queimados.

JAIME VENCE DUELO PARTICULAR COM ALLAN

Precisando da vitória para voltar ao G-2, o America começou em ritmo frenético. No entanto, o goleiro Jaime, do Duque de Caxias, estava inspirado e foi um dos nomes do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Allan arriscou de fora da área, na direção do ângulo esquerdo, mas o arqueiro tricolor pulou e praticou grande defesa. O Tricolor só conseguiu responder aos 16 minutos. Alex Alcântara fez boa jogada pela esquerda e tocou para Marques na grande área. No entanto, o meio-campista chutou nas mãos do goleiro Felipe.

No minuto seguinte após a parada técnica, mais um lance protagonizado por um confronto entre Allan e Jaime. O camisa 11 aproveitou cruzamento de Belarmino pela direita e cabeceou como manda o figurino, para o chão, mas o goleiro caxiense operou um verdadeiro milagre. De tanto insistir, o America chegou ao gol aos 29 minutos: Léo Rocha cobrou escanteio da esquerda e o volante Alan Nascimento foi no terceiro andar para cabecear firme e abrir o placar.

Depois do gol sofrido, o Duque melhorou no jogo e quase marcou aos 32 minutos. Alex Alcântara recebeu no bico direito da pequena área e chutou forte. Felipe fez uma defesa espetacular. No lance seguinte, o goleiro rubro quase engoliu um frango em finalização de Léo Guerreiro, mas pegou em dois tempos. A insistência caxiense resultou no gol de empate aos 43 minutos, com a dupla que já tinha levado perigo: Léo Guerreiro recebeu na direita e cruzou rasteiro para Alex Alcântara, dentro da grande área, decretar o placar final do primeiro tempo.

DUQUE ARRANCA EMPATE EM JOGO ELETRIZANTE

Assim como no primeiro tempo, o segundo começou com o America tomando a iniciativa. Tanto que, logo aos seis minutos, os rubros retomaram a ponta do placar. Belarmino avançou pela ponta direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a zaga do Duque de Caxias ficou nos pés de Tiago Corrêa que, já com o goleiro adversário batido, desempatou o jogo. Logo em seguida, Allan deu sequência ao duelo particular com Jaime e arriscou de fora da área, com o pé direito. Desta vez, o arqueiro nada pôde fazer, mas a bola caprichosamente acertou a trave.

O Duque equilibrou o jogo depois do tempo técnico e chegou ao empate aos 24 minutos. Oziel cobrou falta da esquerda e Ronan subiu mais que a zaga rubra para empatar o jogo. Com o gol, o Tricolor cresceu na partida, que ficou completamente aberta e emocionante. Deu tempo para mais um capítulo do duelo particular entre Jaime e Allan, e novamente vencida pelo lado caxiense: aos 44, o camisa 11 americano escorou de voleio cruzamento de Tiago Corrêa, mas o goleiro foi no terceiro andar operou um autêntico milagre.

Nos minutos finais, o America se lançou com tudo ao ataque, enquanto o Duque de Caxias era perigosíssimo nos contra-ataques. Nivaldo teve a melhor oportunidade dos rubros, na entrada da grande área, em finalização por cima do gol de Jaime. No último lance do jogo, foi a vez do Tricolor perder uma grande oportunidade, quando Léo Guerreirou avançou pela direita, driblou Felipe, mas ficou sem ângulo e chutou para fora. Estava encerrada uma ótima partida no Giulite Coutinho e que manteve um tabu: em nove anos de confronto, o Duque nunca foi derrotado pelos rubros.

A PARTIDA
America 2x2 Duque de Caxias - Taça Corcovado, 9ª rodada - 18/08/2017 às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Fabiana Nóbrega Pitta e Carine Belmont Moraes

America: Felipe; Belarmino, Pessanha, Raphael Azevedo e Marlon (Philip, 41'/2ºT); Tiago Corrêa, Alan Nascimento, Robinho (Welber, 29'/2ºT) e Léo Rocha; Juninho Bolt (Nivaldo, intervalo) e Allan. Técnico: Lucho Nizzo.

Duque de Caxias: Jaime. Júlio César Pit, Ronan e Thiago Eleutério; Oziel, Darlan, Sassá (Marcelo Cabral, 37'/2ºT), Marques (Igor Leandro, 15'/2ºT) e Flavinho; Alex Alcântara (Carlinhos, 29'/2ºT) e Léo Guerreiro. Técnico: Orlando Brandão.

Cartões amarelos: Belarmino, Pessanha, Robinho (AME); Léo Guerreiro, Ronan, Oziel (DCA)

Gols: Alan Nascimento 28'/1ºT (1-0); Alex Alcântara 43'/1ºT (1-1); Tiago Corrêa 6'/2ºT (2-1); Ronan 24'/2ºT (2-2)

Público: 500 presentes (400 pagantes)
Renda: R$ 3.000,00

Fonte: Vitor Costa (Futrio)

24 de Agosto de 2017

20:37:01

compartilhe

Contador: 000130

imagem

Hotel Fazenda Sonho Meu

Imagine um lugar onde pode andar
de pé no chão.

imagem

Restaurante & Pizzaria Disk Pizza Mantiquira

A melhor Pizza de Xerém.

imagem

Vera Noivas

imagem

Max Cartuchos Informática & Recarga De Toner

O maior especialista em recarga de Cartuchos e Toner da localidade.