XD Classificados Facebook Twitter

Esportes

imagem

Mercado Modesto Mantiquira

ESTACIONAMENTO GRÁTIS.

imagem

Espaço Psicopedagógico Granjear Xerém

PSICOPEDAGOGA.

imagem

Glamourosa Nail Art

Películas de Unha.

imagem

Conecte Felici

Prezado cliente.


Esportes

foto

Crias Da Base, Scarpa E Wendel São Alicerces Do Time Titular

Foto: Lucas Merçon / 14.09.17

Fluminense tem o elenco mais jovem da Série A, e chama a atenção pelo alto aproveitamento da base

Hoje, 60% do elenco vem de Xerém


Fluminense iniciou o Brasileiro com uma missão: contrariar a máxima de que juventude e competitividade não combinam. Até o momento, têm conseguido. Dono do elenco mais joven da Série A, o Flu soma 31 pontos e sonha com vaga na Libertadores.

O investimento na base ainda garante uma boa fonte de renda. O Fluminense espera concretizar, até o fim do ano, a venda de Wendel para o PSG-FRA por 10 milhões de euros (R$ 37,3 milhões).

— O investimento em Xerém segue. Estamos atualizando nossa metodologia com a chegada de especialistas, trouxemos um treinador para o sub-20 que estava na Premier League, aumentamos nossa equipe de captação e já estão previstos novos projetos para o ano que vem — anunciou o gerente da base tricolor Marcelo Teixeira.

PROJETO GANHA FORÇ POR NECESSIADE

O Fluminense já investe na base desde a gestão do ex-presidente Peter Siemsen (2011-2016). Mas foi quando se deparou com uma grave crise financeira, este ano, que aumentou o uso de suas revelações na equipe principal. Hoje, 60% do elenco vem de Xerém, uma margem que a própria diretoria considera exagerada. Mas necessária.

— O número é excessivo devido ao nosso problema financeiro. Mas é uma tendencia futura trabalhar de forma inteligente os atletas que são formados no programa de desenvolvimento de talentos, passando pela academia de Xerém e o Samorin — afirmou Teixeira, referindo-se à filial do clube na Eslováquia.

DESAFIO É GARANTIR O EQUILÍBRIO

O técnico Abel Braga já colocou 17 revelações tricolores em campo pela Série A. O número pode parecer uma ousadia, e realmente liga o alerta em não deixar que a inexperiência atrapalhe o grupo.

O Fluminense criou um plano de carreira para os jogadores. Antes de chegarem ao profissional, eles podem ganhar rodagem através de empréstimos ou de passagens pelo Flu-Samorín.

— Grande parte do nosso elenco já fez parte de um destes projetos — lembra Teixeira: — Mesmo jovens, não são inexperientes.

Fonte: Rafael Oliveira / Extra Online

18 de Setembro de 2017

19:29:05

compartilhe

Contador: 000413

imagem

Leles Mix Artigos De Festas

ARTIGOS DE FESTAS.

imagem

Transporte Escolar & Universitário Xerém Caxias & Petrópolis

Transporte.

imagem

Vera Noivas

imagem

Sulfashion Bijoux

Venha conhecer a nova SULFASHION BIJOUX.