XD Classificados Facebook Twitter

Esportes

imagem

Moreira Tattoo

imagem

Dual Beauty Salão De Beleza Estética & Spa

Dual Beauty.

imagem

Edu Persí

Cantor, compositor e ator.

imagem

Rádio Ebenézer

Aluguel de Brinquedos.


Esportes

foto

Autuori Está De Olho Na Base, Que Tem Caio E Dudu Como Destaques

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Chegada de Autuori faz Flu estreitar mais a ligação entre o time sub-20 de Xerém e o profissional

Autuori está de olho na base, que tem Caio e Dudu como destaques


Parte da filosofia do Fluminense e válvula de escape neste momento de crise financeira, a integração de Xerém com o profissional continua dando as cartas no futebol do clube em 2018. E, com a chegada de Paulo Autuori na direção do departamento, a tendência é que ganhe ainda mais força. Na última sexta-feira, o dirigente fez sua primeira visita ao Centro de Treinamento das categorias de base. Disse ter gostado muito do que viu e adiantou que pretende aproximar ainda mais o sub-20 do time principal:

— Vou passar a ir com mais frequência, quinzenalmente. Quiçá, semanalmente no futuro. Estar próximo para dar continuidade a esse projeto e pensar o futebol do Fluminense no longo prazo.

Vale lembrar que uma das funções de Autuori é justamente acompanhar todas as categorias do futebol. Por isso, seu cargo é de diretor esportivo — e não executivo, como na maioria dos clubes. O objetivo do monitoramento é conhecer todos os talentos da base para, quando Abel precisar, saber se Xerém pode atender ao treinador.

— Queremos que esse time jovem do Fluminense possa se tornar competitivo e ter continuidade. Para que a gente possa trazer jogador que agregue valor. Antes de trazer atleta duvidoso, vamos olhar primeiro para dentro — explicou ele.

Se no ano passado a base ofereceu gratas surpresas a Abel, como Wendel e Marquinhos Calazans, este ano o técnico já testou novidades como o volante Caio e o atacante Dudu. O primeiro, inclusive, já marcou um gol entre os profissionais. O uso de tantos jogadores do sub-20, no entanto, também tem efeitos negativos. Um deles é a oscilação do time de juniores nas últimas competições. Resolver isto também será uma das missões de Autuori:

— Quando você tira peças movimenta toda cadeia. E as duas últimas categorias são sempre as mais afetadas.

Fonte: Rafael Oliveira (Extra Online)

08 de Fevereiro de 2018

22:21:42

compartilhe

Contador: 000206

imagem

Auto Box Auto Center

AUTO BOX.

imagem

Sulfashion Bijoux

Venha conhecer a nova SULFASHION BIJOUX.

imagem

Hotel Fazenda Sonho Meu

Imagine um lugar onde pode andar
de pé no chão.

imagem

Xerem Digital

O seu guia de.