XD Classificados Facebook Twitter

Notícias

imagem

Curso Preparatório Esan Trindade

Reforço Escolar.

imagem

Planeta Animal Casa De Ração

Rações, Medicamentos, Materiais de Pesca.

imagem

Natan Corte

(Rua da Policlínica).

imagem

Academia Anatomia

Academia Anatomia.


Notícias

foto

Secretário Dalmar Lírio Mazinho De Almeida Filho

Foto: Divulgação

MUDANÇAS NO TRÂNSITO MELHORA ACESSO A SANTA CRUZ DA SERRA

Motoristas devem ficar atentos a mudança no trânsito


Os moradores de Santa Cruz da Serra, terceiro distrito de Duque de Caxias, estão se acostumando com as mudanças no trânsito, promovidas pelo Departamento de Trânsito- órgão que integra a secretaria especial de Trabalho, Emprego, Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico. Agentes de trânsito orientam os motoristas sobre as alterações, principalmente na Avenida Automóvel Clube e na pista lateral da Rodovia Washington Luís, sentido Petrópolis que deixou de ser mão dupla.

Segundo o secretário Dalmar Lírio Mazinho de Almeida Filho, é comum os motoristas terem dúvidas em relação as mudanças. “As pessoas estão se acostumando com as alterações nas vias e também na nova localização do ponto de ônibus da Avenida Automóvel Clube, que estava mais à frente. O estacionamento do lado esquerdo da via foi proibido, em seu lugar será criada uma ciclofaixa. Para atender os motoristas foram criadas áreas de estacionamento, a partir das Rua Alagoas”, explica.

“O objetivo das alterações no trânsito foi melhorar o fluxo dos veículos, principalmente do transporte público. Se for preciso fazer alguma modificação, ela acontecerá normalmente. No entanto, é preciso uma avaliação cuidadosa. Pela reação dos motoristas, as mudanças foram positivas, principalmente com o fim do engarrafamento que acontecia nos horários de maior movimento”, afirma Mazinho.

O motorista também deve estar atento a pista lateral da rodovia, sentido Rio, virou mão única. Com isso, os motoristas não podem mais passar pelo viaduto para entrar em Santa Cruz da Serra, devem seguir até o Arco Metropolitano e retornar.

A implantação de uma ciclofaixa,dentro do projeto de mudança do trânsito em Santa Cruz da Serra, foi aprovada pelo ajudante de Serviços Gerais, Maurício Santos. " Acho ótimo que a prefeitura faça uma ciclofaixa aqui. A bicicleta é o meu meio de transporte. Posso ir e vir do trabalho com segurança ", comentou.



Já a dona de casa Rosemary Pereira, acha que a ciclofaixa incentivará as pessoas a usar ainda mais suas bicicletas. " Com a ciclofaixa as pessoas não correm o risco de serem atropeladas. Eu mesmo foi começar a fazer compras de bicicleta", garantiu.

Fonte: Http://www.duquedecaxias.rj.gov.br/portal/index.php

09 de Janeiro de 2016

13:12:47

compartilhe

Contador: 001111

imagem

Delícias Do Norte

Música ao vivo com:
Ambiente totalmente familiar.

imagem

Conecte Felici

Prezado cliente.

imagem

Edu Persí

Cantor, compositor e ator.

imagem

Moreira Tattoo