XD Classificados Facebook Twitter

Notícias

imagem

Mary Podóloga

Tudo para seus pés.

imagem

Transporte Escolar & Universitário Xerém Caxias & Petrópolis

Transporte.

imagem

Personal Academy

Personal Academy.

imagem

Delícias Do Norte

Música ao vivo com:
Ambiente totalmente familiar.


Notícias

foto

Escola Tem Capacidade Para 2.500 Alunos. Hoje, Já São 600

Foto: Bárbara Lopes

Duque de Caxias ganha escola de games e atrai jovens apaixonados por jogos

Escola de games abriu há apenas uma semana


Brincar de videogame pode ser ainda mais divertido se o jogo for criado por você mesmo. Seguindo esse pensamento, a escola de games Zion abriu suas portas em Caxias há uma semana e já vem despertando a imaginação fértil dos mais jovens. A sala de recepção do colégio, bem no calçadão do Centro da cidade, demonstra logo de cara que é o universo lúdico da brincadeira que se instala por ali.

Dos tubos do Super Mario ou dos labirintos do Pac-Man, passando pelos grandes super-heróis atuais, quem é do jogo se sente em casa andando pelos corredores da Zion.

— O prédio da escola foi criado justamente para ser impactante e trazer toda essa referência dos sonhos dos jovens. A ideia que queremos passar é de que, assim como no videogame, todos conseguem vencer e transformar sonhos em realidade — afirma Rogério Félix, de 47 anos, coordenador de ensino do departamento de games da Zion.

Desde outubro na rede, o jovem morador de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, Matheus Alexandre, de 18 anos, conseguiu tirar do papel uma das suas cinco histórias de jogo. O estudante conta que desde a infância é fascinado pelo universo e sempre desejou ter sua própria empresa de videogame.

— Tenho uns cinco jogos escritos. Desde pequeno, eu me imagino dentro dos jogos. Quero, daqui a dois anos, poder ensinar outras pessoas a desenvolverem suas ideias. Mais para frente, quero ser dono da maior empresa de jogos do mundo — sonha Matheus.

A estudante de Ciência da Computação Ethyene Lins, de 18 anos, é outra que projeta uma ascensão meteórica na carreira. Ela é monitora do curso de game há cerca de um mês e se vê na E3, a maior feira internacional da categoria.

— Quero estar lá apresentando meu próprio jogo. Muita gente acha que videogame é apenas uma brincadeira, mas eu sei o valor que um jogo pode ter na vida de uma pessoa — conta a jovem, que mora em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ela usou como exemplo a febre do aplicativo de caçar pokémons na rua. Segundo Ethyene, algumas brincadeiras podem amenizar ou até mesmo tirar a timidez das pessoas. A garota é fã dos jogos de realidade virtual e trabalha em um projeto de criação do tipo para ser lançado até o fim do ano.

Além de games, a Zion tem aulas de Arte Design e Digital Design, que abrangem diversos programas de edição de fotos e vídeos, por exemplo. Renan de Jesus Santos, de 19 anos, é monitor de design gráfico. O morador de Jacarepaguá, na Zona Oeste, abriu, em dezembro do ano passado, uma agência de publicidade dentro da própria Zion.

— A escola é muito focada no mercado de trabalho. Quem não busca estabilidade financeira? E a publicidade é uma área de que eu sempre gostei — comenta Renan.
A escola fica na Rua José de Alvarenga 562, Centro de Caxias. Há unidades em São Gonçalo e Madureira.


Fonte: Igor Ricardo / Extra

10 de Abril de 2017

10:16:29

compartilhe

Contador: 000609

imagem

Guilherme Rosa Nutricionista Home Care

imagem

Consultório Veterinário Pet Shop

imagem

Corretora De Imóveis Joice Duartes

Quer comprar ou alugar uma casa.

imagem

Xerém Eletromóveis

A entrega.