XD Classificados Facebook Twitter

Notícias

imagem

La Belle Café & Restaurante

Trabalhamos com sorvete
casquinha,milk shake,
sundays e outros.

imagem

Aurora Design & Comunicação

imagem

Casa De Carnes Da Ponte

A melhor carne.

imagem

Max Cartuchos Informática & Recarga De Toner

O maior especialista em recarga de Cartuchos e Toner da localidade.


Notícias

foto

Escola Tem Capacidade Para 2.500 Alunos. Hoje, Já São 600

Foto: Bárbara Lopes

Duque de Caxias ganha escola de games e atrai jovens apaixonados por jogos

Escola de games abriu há apenas uma semana


Brincar de videogame pode ser ainda mais divertido se o jogo for criado por você mesmo. Seguindo esse pensamento, a escola de games Zion abriu suas portas em Caxias há uma semana e já vem despertando a imaginação fértil dos mais jovens. A sala de recepção do colégio, bem no calçadão do Centro da cidade, demonstra logo de cara que é o universo lúdico da brincadeira que se instala por ali.

Dos tubos do Super Mario ou dos labirintos do Pac-Man, passando pelos grandes super-heróis atuais, quem é do jogo se sente em casa andando pelos corredores da Zion.

— O prédio da escola foi criado justamente para ser impactante e trazer toda essa referência dos sonhos dos jovens. A ideia que queremos passar é de que, assim como no videogame, todos conseguem vencer e transformar sonhos em realidade — afirma Rogério Félix, de 47 anos, coordenador de ensino do departamento de games da Zion.

Desde outubro na rede, o jovem morador de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, Matheus Alexandre, de 18 anos, conseguiu tirar do papel uma das suas cinco histórias de jogo. O estudante conta que desde a infância é fascinado pelo universo e sempre desejou ter sua própria empresa de videogame.

— Tenho uns cinco jogos escritos. Desde pequeno, eu me imagino dentro dos jogos. Quero, daqui a dois anos, poder ensinar outras pessoas a desenvolverem suas ideias. Mais para frente, quero ser dono da maior empresa de jogos do mundo — sonha Matheus.

A estudante de Ciência da Computação Ethyene Lins, de 18 anos, é outra que projeta uma ascensão meteórica na carreira. Ela é monitora do curso de game há cerca de um mês e se vê na E3, a maior feira internacional da categoria.

— Quero estar lá apresentando meu próprio jogo. Muita gente acha que videogame é apenas uma brincadeira, mas eu sei o valor que um jogo pode ter na vida de uma pessoa — conta a jovem, que mora em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ela usou como exemplo a febre do aplicativo de caçar pokémons na rua. Segundo Ethyene, algumas brincadeiras podem amenizar ou até mesmo tirar a timidez das pessoas. A garota é fã dos jogos de realidade virtual e trabalha em um projeto de criação do tipo para ser lançado até o fim do ano.

Além de games, a Zion tem aulas de Arte Design e Digital Design, que abrangem diversos programas de edição de fotos e vídeos, por exemplo. Renan de Jesus Santos, de 19 anos, é monitor de design gráfico. O morador de Jacarepaguá, na Zona Oeste, abriu, em dezembro do ano passado, uma agência de publicidade dentro da própria Zion.

— A escola é muito focada no mercado de trabalho. Quem não busca estabilidade financeira? E a publicidade é uma área de que eu sempre gostei — comenta Renan.
A escola fica na Rua José de Alvarenga 562, Centro de Caxias. Há unidades em São Gonçalo e Madureira.


Fonte: Igor Ricardo / Extra

10 de Abril de 2017

10:16:29

compartilhe

Contador: 000488

imagem

Center Fruit Da Jú

Posso todas as coisa naquele
que me fortalece (Fil.

imagem

Glamourosa Nail Art

Películas de Unha.

imagem

Nandão Restaurante

Preços especiais.

imagem

Conecte Felici

Prezado cliente.