|
 Prefeito De Caxias, Washington Reis (Pmdb) Foto: Fábio Guimarães / Agência O Globo
Em cem dias de governo, prefeito Whashington Reis de Duque de Caxias se envolveu em polêmicas
Em cem dias de governo, o prefeito da cidade de Duque de Caxias já protagonizou alguns episódios marcantes. Ele herdou a cidade quebrada e afundada em dívidas. Nas mãos, a difícil missão de governar com poucos recursos e colocar para funcionar o que ficou parado em gestões anteriores. O “Mais Baixada” fez um levantamento dos principais feitos, desafios e polêmicas deste início de governo para Washington Reis, em Caxias. Os moradores da cidade também tiveram a chance de cobrar soluções que ainda não chegaram.
FEITOS:
No Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, a prefeitura realizou mais de 1.500 cirurgias, só em mutirão. Inaugurou lá o CTI e a ala psiquiátrica. Inaugurou também o Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, em Xerém. Começou as obras de construção do Hospital do Olho. Na Educação, começou o programa de reforma das escolas, inicialmente com seis unidades. Inaugurou a Fundec Polo Social, com cursos preparatórios. A prefeitura disse que, desde o início do ano, todos os salários têm sido pagos antecipadamente e os atrasados estão sendo quitados. Para combater enchentes, foi feita a dragagem de 30 km de rios e canais. Na Operação Tapa-Buracos, foram usadas 4.706 toneladas de asfalto e substituídos 200 tampões e grelhas.
POLÊMICAS:
Washington Reis (PMDB) foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de sete anos em regime semiaberto e ao pagamento de multa por obras em loteamento em Xerém. A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio pediu a cassação do prefeito e do vice, Marquinho Pessanha (PRP). O MP também recomendou que ele exonerasse a mulher e o irmão, nomeados para cargos na prefeitura. Há ainda um processo em segredo de Justiça contra ele, pelo qual foi condenado pela 2ª Vara Cível de Caxias à perda do mandato e pagamento de multa de R$ 1 milhão. A ação se refere a uma obra em praça na cidade.
DESAFIOS:
Com a Central de Água e Saneamento de Caxias, a ideia é melhorar o abastecimento. A construção do quarto andar do Hospital Moacyr do Carmo, a reforma do Mercado do Produtos e do antigo prédio da 59º DP e a construção de UBS — Unidades Básicas de Saúde em Xerém, Jardim Rotsen e Vila São Luiz estão na lista de intenções.
"Na Rua João Ribeiro, no Centenário, são tantos buracos, que a gente fica em risco. Falta atenção para as comunidades" Luiz Gonzaga Santos - Aposentado
“Perto do Escadão do Centenário não tem esgoto. A passagem de ônibus é cara” Fabiane Santos - Dona de casa
Fonte: Cintia Cruz / Extra Online 14 de Abril de 2017 11:48:18 ver todas...
|