XD Classificados Facebook Twitter

Notícias

imagem

Sítio São José

LONGE DA CONFUSÃO DA CIDADE.

imagem

Personal Academy

Personal Academy.

imagem

Glamourosa Nail Art

Películas de Unha.

imagem

Corretora De Imóveis Joice Duartes

Quer comprar ou alugar uma casa.


Notícias

foto

Washington Reis Observa Construção Do Novo Hospital

Foto: Cléber Júnior / Extra

Prefeitura de Caxias promete inaugurar Hospital do Olho no mês que vem


Há pelo menos três meses a aposentada Maria Alice Lopes, de 62 anos, luta por uma cirurgia na rede pública para corrigir seu problema de visão. Ela deslocou a retina e a cada dia que passa perde a visão, gradativamente. Seu olhar, entretanto, agora traz um pouco de esperança diante das obras de construção do Hospital municipal do Olho, no bairro do Laureano, em Caxias.

— Eu não sei se vou conseguir esperar até a inauguração porque meu caso é urgente. Tenho todos os pedidos dos médicos, mas até agora não consegui atendimento. Mesmo assim, quem sabe eu não consigo ter uma ajuda aqui? — indagou a aposentada.

A previsão é de que a unidade, que só fará atendimento dentro da especialidade, fique pronta no fim do mês que vem. Segundo dados da Prefeitura de Duque de Caxias, serão realizadas quase mil cirurgias por mês na unidade — uma média de 100 por dia.

O futuro diretor do hospital, o médico Daniel Puertas, de 33 anos, aponta que a prioridade será fazer mutirões para diminuir a fila de pessoas com catarata na cidade. São quase cinco mil à espera.

— Teremos três centro cirúrgicos com equipamentos modernos. Sou nascido e criado aqui em Caxias e nunca pensei que teríamos uma estrutura dessas aqui. Será um hospital para todo o estado — afirmou Daniel.

A obra da nova unidade é orçada em R$ 15 milhões e também contou com verba do governo estadual. A administração, entretanto, será da prefeitura. O hospital contará com sistema de energia solar, gerado através de células fotovoltaicas, além da geração de energia sustentável.

— São 460 placas de energia solar que vão nos dar uma economia de R$ 17 mil por mês nas contas de luz do hospital. Vamos inaugurar no mês que vem já atendendo — garantiu Washington Reis, atual prefeito da cidade.

UNIDADE NA PORTA DO EX PREFEITO

Por coincidência ou não, a nova unidade fica em frente à casa do ex-prefeito José Camilo Zito, o Zito, rival do atual chefe do Executivo da cidade, Washington Reis. Zito não vê a obra como uma provocação política e espera que traga melhorias para a população.

— Qualquer obra é bem-vinda. Que seja feito um monte de obras nos bairros, não só no meu, mas nos outros também — disse Zito.

O ex-prefeito ainda fez críticas sobre o andamento do projeto. Segundo ele, há irregularidades no processo de licitação do hospital.

— Não sou contra obra nenhuma. Essa obra está toda irregular, mas não falei nada. Vou deixar o Tribunal de Contas (TCE) investigar e a mídia divulgar — disparou.

O TCE disse que vai apurar se há alguma investigação em curso. Reis, por sua, afastou qualquer motivo de provocação política e disse que o bairro é um ponto estratégico para o município.

— Nessa região vive quase 60% de toda a população de Caxias. É uma região central com uma densidade populacional muito grande. O número de pessoas que vive aqui é maior do que a população de São João de Meriti — explicou Reis.

Em Números

EQUIPE

A unidade deverá contar com uma média de 20 médicos trabalhando por dia. Serão três centro cirúrgicos instalados no segundo andar. A expectativa é de atender cerca de 3.700 pacientes por mês.

CONSULTAS

No primeiro andar do hospital ficarão sete consultórios médicos. Após o primeiro atendimento, o paciente será direcionado para a realização do procedimento cirúrgico necessário.

PACIENTES

Qualquer pessoa será atendida na unidade, independente da cidade onde more. Será exigido apenas documento de identificação. O hospital fica na Praça do Laureano s/nº, no bairro de mesmo nome.




Fonte: Igor Ricardo / Extra

19 de Abril de 2017

11:02:19

compartilhe

Contador: 000778

imagem

Xerém Eletromóveis

A entrega.

imagem

Irã Rodrigues Forro Em Pvc

Deixe sua casa.

imagem

Espaço Psicopedagógico Granjear Xerém

PSICOPEDAGOGA.

imagem

Max Cartuchos Informática & Recarga De Toner

O maior especialista em recarga de Cartuchos e Toner da localidade.