XD Classificados Facebook Twitter

Notícias

imagem

Rádio Ebenézer

Aluguel de Brinquedos.

imagem

Natan Corte

(Rua da Policlínica).

imagem

Tallis Toldos

Toldos e Coberturas.

imagem

Transporte Escolar & Universitário Xerém Caxias & Petrópolis

Transporte.


Notícias

foto

Washington Reis

Foto: Divulgação

Duque de Caxias vai ganhar 'cerco de segurança' e 80 novas viaturas para a PM

Cidade vai contar com 500 câmeras de segurança, que terão como objetivo ajudar a polícia a multar, localizar veículos roubados, solucionar e evitar crimes


A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai receber cerca de R$ 25 milhões em investimentos na área de Segurança Pública. O recurso é parte dos R$ 100 milhões que o prefeito Washington Reis (MDB) pretende pegar de empréstimo. O projeto que autoriza a contratação do valor foi aprovado na última terça-feira (13), na Câmara de Vereadores. Reis anunciou o projeto Cidade Inteligente, que prevê, entre outras ações e iniciativas, a ampliação da atual central de monitoramento da cidade e o fortalecimento das polícias e da Guarda Municipal em Caxias.

De acordo com o prefeito, mais de 500 câmeras de monitoramento serão adquiridas. Ele quer colocar o sistema à disposição do Exército e da Segurança Pública e que os sinais serão integrados. "Não basta ter câmera, é preciso ter inteligência para monitorar com rapidez a ação de criminosos", disse Washington Reis. O monitoramento vai ajudar a polícia a multar, localizar veículos roubados, solucionar e evitar crimes, segundo Reis. O político afirmou ainda que vai colocar o centro de monitoramento de câmeras à disposição de outras cidades.

O plano do município para a Segurança Pública também prevê parceria com as polícias Militar e Civil. "Solicitamos as viaturas e vamos equipar a Guarda Municipal, a Polícia Civil e Polícia Militar", declarou Reis, que vai comprar 80 novos veículos para o 15º BPM (Caxias). Ele também vai pedir à Polícia Militar um aumento de 500 agentes para o efetivo que hoje conta com 650 PMs.

O prefeito afirmou que sua equipe participou de simpósios em Madri, na Espanha, e em Washington, nos Estados Unidos, para preparar um projeto de cidade inteligente. "Vamos transformar Duque de Caxias na melhor cidade em segurança no país", prometeu. Para ele, o projeto vai formar um cerco de tecnologia que garantirá a segurança da cidade. Reis promete entregar o projeto ainda no primeiro semestre deste ano e, com a contratação a juros baixos, ele vai se pagar.

"As polícias da nossa cidade estão sucateadas. Temos o maior potencial de logística do Brasil. Com o projeto, a diminuição do roubo de cargas e da violência, vamos atrair empresas que mexem com produtos de alta tecnologia agregada e gerar empregos", afirmou.

Fonte: O Dia

Publicado: 21/03/2018

21 de Março de 2018

14:45:08

compartilhe

Contador: 000376

imagem

Natan Corte

(Rua da Policlínica).

imagem

Nandão Restaurante

Preços especiais.

imagem

Mary Podóloga

Tudo para seus pés.

imagem

Corretora De Imóveis Joice Duartes

Quer comprar ou alugar uma casa.