XD Classificados Facebook Twitter

Notícias

imagem

Personal Academy

Personal Academy.

imagem

Mary Podóloga

Tudo para seus pés.

imagem

Natan Corte

(Rua da Policlínica).

imagem

Espaço Psicopedagógico Granjear Xerém

PSICOPEDAGOGA.


Notícias

foto

Bombeiros Tentam Resgatar Vítimas De Ônibus Que Foi Soterrado Na Avenida Niemeye

Foto: Marcia Foletto / Marcia Foletto

Crivella confirma cinco mortes por causa de temporal no Rio


O prefeito Marcelo Crivella confirmou que ao menos cinco pessoas morreram no temporal que castigou o município do Rio na noite desta quarta-feira. Uma das vítimas foi soterrada dentro de um ônibus na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul. É uma mulher. Outra morte ocorreu no Morro do Vidigal, também em São Conrado. Outras três mortes já havia sido confirmadas: duas em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste, e outra na Rocinha, na Zona Sul. De acordo com Crivella, pode haver mais uma vítima: seria mais um passageiro soterrado no ônibus.

Por causa das mortes, Crivella decretou luto oficial no município do Rio. A cidade permanece em estágio de crise, segundo o Centro de Operações Rio (COR), com possibilidade de chuvas moderadas ainda nesta quinta-feira.

O prefeito disse ainda que nenhum morador do Vidigal será removido, em princípio. Técnicos da GeoRio farão uma vistoria em toda a encosta da comunidade, que fica às margens da Avenida Niemeyer. O objetivo é avaliar as condições do solo para saber se há riscos para as famílias que vivem na comunidade.

MÃE E FILHOS MORTOS

Em Barra de Guaratiba, morreram mãe e filho: Isabel Martins da Paz, de 56 anos, e Mauro Ribeiro da Paz, de 33. Outras duas pessoas da mesma família seguem internadas no Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste: Áureo Ribeiro da Paz, de 64 anos, marido de Isabel, e Arthur M. da Paz, de 34, filho do casal. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o estado dos dois é estável.

ALERTA PARA RISCOS DE NOVOS DESLIZAMENTOS

Mais cedo, em entrevista ao "Bom Dia Rio", Crivella havia feito um alerta para moradores de áreas de risco no Rio. Segundo ele, apesar de não estar chovendo forte, o solo está encharcado e há riscos de quedas de árvores e também deslizamentos. Segundo o prefeito, essas pessoas devem procurar abrigos:

— A cidade está inteiramente monitorada. Não há previsão de chuvas de manhã e na primeira parte da tarde. A chuva virá à noite. Mas as áreas de risco estão com solo encharcado. Diria à população para ficar em abrigos.

Fonte: Célia Costa/extra.com

07 de Fevereiro de 2019

09:45:57

compartilhe

Contador: 000123

imagem

Mary Podóloga

Tudo para seus pés.

imagem

Natan Corte

(Rua da Policlínica).

imagem

Conecte Felici

Prezado cliente.

imagem

Consultório Veterinário Pet Shop